terça-feira, 2 de março de 2010

Hoje eu dou valor de verdade pra minha saúde, pra minha liberdade

Hoje eu percebi o quão maior somos hipócritas. Vi uma criança que deveria ter cerca de 4 anos, andando de mãos dadas com um cidadão, vi que ele estava andando de uma certa forma diferente, de primeira vista achei que ele estava saltitando, ao aproximar-se mais de mim vi que ele era doente. Ano passado aconteceu algo comigo que começei a valorizar bastante a questão da minha saúde. Nego pode ter trilhões de reais mas afinal sem saúde realmente não há felicidade, ninguém tem autonomia.
É certamente uma hipocrisia ficar tentando achar motivos para não ver o quão bela é a vida, como meus pais dizem:"É gente que vive reclamando de barriga cheia.."
Eu realmente há cada dia que passo vejo minha evolução, minha libertação do sistema. Eu não consigo prender meus pensamentos e ocupar minha mente com coisas banais, preocupando-me com meu corpo ou com o que simplesmente estou vestida. Sou o que sou e me aceitem assim ou ao contrário não farei nada que realmente não pertence à mim apenas para agradar aos outros.
O mundo está em um ponto aonde o próximo quer encontrar mais desigualdade, mais falta de amor ao próximo sempre e sempre. Todos estão "bem" olhando somente ao seu próprio umbigo. Ao nem sequer olham o "marginal" da rua, o "mau-abandonado" na esquina. Enfim eles um dia queimarão nas fogueiras das vaidades. Há de haver o dia em que todos deixarão de olhar a si próprio, olhar as suas futilidades do mundo mordeno e enxergarão o mundo de forma clara ao seu redor. A verdadeira realidade.