quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Nada pode me parar.

Agora há pouco estava assistindo a um noticiário que colocou um debate em discussão: 'os jovens hoje em dia estão lendo menos e utilizando mais o uso da internet.'
Vivemos em um mundo cercado de "informações", para onde olharmos atentos veremos esse relato que estou escrevendo. Parece que é uma explosão de mídias. Sabe eu realmente não deveria ter nada contra a mídia, se elas fossem ao nosso favor quem sabe isso aconteceria. Possuo uma T.V. por assinatura, fico de bobeira vendo os canais, mas ao menos de 5 minutos já estou de saco cheio de toda aquela babaquisse. Os filmes POUQUÍSSIMOS são os nacionais. E os que passam, como eu vou dizer, é uma cultura da qual eu não me identifico dentro, são aquelas louras magras todas montadas como bonecas e pá; Meu irmão pequeno fica assistindo a umas besteiras sem cabimentos como aqueles "I-CARLY", "DARK E JOSH", entre outros. Mas o que mais me surpreendeu um dia desses foi uma amiga que veio aqui e também ficou assistindo os tais. Eu tento fazer uma pequena comparação entre a nossa juventude que é a "5° JUVENTUDE MAIS VIOLENTA DA AMÉRICA LATINA"(baseado em estudos científicos), com essa hipócrita juventude gringa que a mídia fica mostrando.
"Homens com idade entre 15 e 24 anos são as grandes vítimas de morte violenta no país. Os especialistas dizem que a principal causa é a desigualdade ECÔNOMICA E SOCIAL."
(Livro Atualidades,2009).
A alienação está em todo lugar da mídia. Principalmente na 'telinha', é até compreensivo ver alguns jovens em algumas condições precárias de pensamentos e de conscientização. A falta de hábito dessa bendita leitura. Vou dizer uma verdade sinto um pingo de inveja de algumas juventudes passadas, principalmente das décadas de 60 e 70, não sei se foi pela ditadura essa tal rebeldia. Mas estava lendo um livro há pouco tempo que detalhava muito essa juventude, nosso e tinha "uma penca" de escritores que eles costumavam ler. Acho que isso expandi a mente sabe.
A leitura expandi sua imaginação, seus pensamentos. Faz bem ler. Há algum tempo atrás estava discutindo com alguns professores de humanas. Os jovens de hoje em dia não tem o hábito de chegar e discutir sobre algum livro que leu, e haver todo aquele debate, um debate saudável. As bibliotecas a maioria das pessoas que colam são os 'tiozão', algo que a juventude se limita a trocar idéias.
A única coisa que a juventude sabe discutir hoje em dia é sobre o TWITTER (do qual poucos usam ao seu favor), aquele tal de "Forms" (que eu acho uma puta caretisse, porque mais uma vez não é usado ao nosso favor e só as perguntas toscas), sobre o orkut novo, ou a fofoca mais picante do dia no messenger. Ou quando a juventude vai discutir sobre algum livro são os de "Zibia Gasparetto" (do quais dá para ler com o som as alturas), ou essas sagas de vampiro badarosca. É isso é realmente lamentável.

"Já não se fazem mais muleques como antigamente, EVOLUÇÃO OU FALTA DE NOÇÃO? A juventude é o futuro da nação.."

PS:Somos o presente e não o futuro.
Tatiana Alves Ciscar

3 comentários:

  1. mandou bem...

    A Tv é um monopólio, e nós somos as marionetes....

    Eles passam o que querem....

    A internet bem usada é a revolução da infiormação !!!

    ervva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. - Amr, vs tem toda razão ao dizer que nossos jovens estão alienados ao preferirem uma boa leitura a algumas horas assistindo uma falsa cultura, ( ou do jeito que eu prefiro " CULTURA INÚLTIL" ) mas em um lugar que num existe quase cultura as pessoas preferem se imaginar dentro da "TELINHA" se esncorder ao enfrentar a REALIDADE de peito aberto e de cabeça erguida !
    É bem masi facil se imaginar dentro da novela das 8 doque descer pra rua as 8 e ver o menor fumando pedra num que a culpa não seja tambem nossa mais eles não tem um incentivo !
    Tati ta ai meus sinceros pensamentos . tee amoo vio '

    ResponderExcluir
  3. Seu texto é vibrante.

    É quase um apelo à essa nova geração, alienada pela mídia e pelo consumismo.

    Hugo Chavez revolucionou a venezuela censurando nada menos do que 6 canais de Tv que faziam o monopólio da informação e alienavam as mentes.

    Aqui no Brasil está pra acontecer algo da mesma intensidade camarada! O Programa Nacional dos Direitos Humanos 3 veio pra revolucionar o nosso país. Não é à toa que a midia conservadora está simplesmente ATACADA!

    Se vc leu o livro de zuenir ventura, onde descreve com paixão a saga dos jovens revolucionários na época da ditadura militar, acredite que em breve, nossa luta será tão intensa quanto à deles.

    Em minha opinião, as forças revolucionárias do país deviam concentrar esforços em manifestações à favor do PNDH3, pq ele será o principio da mudança radical no país contra o imperialismo!

    Texto muito bem elaborado camarada!

    Viva a Nova Revolução!

    Abaixo o Imperialismo!

    ResponderExcluir