quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"A vida é uma ópera" - Machado de Assis

Achei um blog do D2 ao qual nem sabia da sua existência e desde de ontem estou ouvindo várias músicas diferentes. E queria fazer um post especial para "A música". É algo que desde que me conheço por gente sou apaixonada, é um grande amor da minha vida, algo do qual sem eu não conseguiria existir. Às vezes me pergunto d'onde tudo começou; mas essa frase mesmo do Machado estava em uma contextualização loca no livro. Dizia que tudo é música, a vida é uma ópera, desde do barulho do carro na rua, até os passarinhos piando. Enfim, experimente. Feche os olhos e não prenda-se em limites burocráticos ou conclusões de pensamentos. Tava assistindo um dvd aqui que tenho do "Woodstock", e a Janis Joplin fazia um puta discurso sobre o que era música. Era mais ou menos algo assim: "Música é para vocês curtirem, não existe música para fazer você ficar triste.."Era um puto discurso que eu queria gravar ele na minha mente e dizer para todos. O que mais me decepciona hoje em dia são as músicas que as pessoas estão ouvindo. Sabe a música é uma revolução se você souber usar ao teu favor. Mudo meu conceito todos os dias. Ontem eu achava que nunca mais faria músicas boas, mas conhecendo algumas coisas bem atuais ontem vi que há uma grande diferença. Existe o 'novo bão' e o 'novo ruim'. Sendo que a maioria é ruim. Sempre digo que hoje em dia não fazem mais músicas por amor, fazem por D-I-N-H-E-I-R-O. Algo que não é bom. Fazem músicas para falar de decepções amorosas, sobre dinheiro/ouro e mulher. Não tenho nada contra o 'funk', pois é uma cultura que vem de morros e respeito independente de tudo. Independente da letra, ou da falta de letra né, mas é o batidão, o batidão que a rapaziada das favela tá curtindo. Ah eu estou encantada com tudo que estou ouvindo, bom é isso. Vou tentar atualizar mais vezes tô gostando dessa vibe.
Fiquem na paz e ouçam coisas que realmente fazem bem a sua mente.

Play: Marcelo Mira & Marcelo D2- Conselho.

2 comentários:

  1. Mais um texto muito bem elaborado camarada!

    A música está dentro de nós a cada instante. é exatamente isso!
    Ela é a maneira de vc expor os seus sentimentos, de revolucionar a menor das opressões.

    Infelizmente tbm existe o mercado não é? Acho que não dá pra fazer música pra ganhar dinheiro. pq música não vira dinheiro. Essas tranqueiras que grandes gravadoras e grandes nomes como Rick Bonadio fazem não é música. Fazem um conjunto de sons que soe bem e que fique na mente das pessoas. mas esses hipócritas infelizmente não se importam em como fica a mente das pessoas que as ouvem.

    Sim camarada! Nem tudo está perdido! Ainda existem MÚSICOS de verdade rodando pelo Brasil e tentando a revolução musical.

    É camarada. O verdadeiro "funk de favela" não fala sobre créu nem sobre apê nem sobre essas patifarias... e sim uma crítica ao sistema que governa o nosso país. Assim como o verdadeiro hip-hop. ESSES caras não estão de brincadeira e não fazem música por dinheiro, pq arriscam talvez até as suas vidas em nome da liberdade de expressão. Camarada D2 talvez seja um dos melhores exemplos da luta pela liberdade de expressão!

    Enfim camarada... Muito bom mesmo esse texto. Sua visão crítica fica melhor elaborada a cada dia que passa.

    Forte abraço camarada

    Viva a Revolução!

    ResponderExcluir
  2. 'quais leões não podem acordar'

    Deixa a tristeza lá fora
    Baby, venha se deitar
    Pois aqui o mundo te espera
    Sua vida não vai acabar
    Pois a chuva só fez renovar
    E os caminhos brilhar, acender
    Se essa lágrima que escorre é de morte,
    Em seguida virá uma a iluminar
    Nesses tempos de sangue e de fúria,
    Algo grande, está a nos esperar,
    Aprenda meu amigo,
    Quais os leões que não podem acordar


    ‘Você não pode, NUNCA VAI CHEGAR LÁ...HAHAHA... Não seja um bobo sonhador, NÃO SEJA ESTÚPIDO, NÃO VAI DAAAAAAAAAAR’

    Vozes sujas, vazias, sem alma.
    Já não podem mais me machucar,
    Uma flecha jogada na minha direção
    Uma força, há de vir cobrar!

    Pois então espere, observe
    Não pare de olhar,
    Todos tem a sua hora e em breve
    A nossa vai chegar!

    VIVA A NOVA REVOLUÇÃO!

    ResponderExcluir