segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Violência, parece que o mundo se baseia nessa porra para viver. Agora há pouco assistindo há alguns noticiários (como uma amiga diz se você torcer os noticiários, jornais e tal, "só sai sangue"). Tudo é na base da violência.Estou em uma época da minha vida que eu persisto em idéias na minha mente pra tentar achar uma resposta pra tanta brutalidade que acontece por aí. As pessoas hoje em dia não sabe o tão valioso é uma vida. Por causa de notas de papeis é aonde seus "valores" são colocados. Bala perdida, acidentes de trânsito, guerra, pedofilia, violência.. Aonde iremos parar? Ou aonde paramos?Hoje conversando com uma parcera, ela começou a comentar sobre um caso de uma mulher viúva no Irã que foi condenada à adultério (acho que é esse o nome), porque ela tinha dois namorados (enquanto os homens tem direito a 7 mulheres ou mais). E sabe qual foi a condenação pra essa mulher? Escolher entre duas opções. Ser enforcada (é a mais, isso eu só via em tempos antigos, e cadeia dos EUA sepa), ou ser apedrejada, cavam um buraco,enterramela até a altura dos seios para deixar só a parte do rosto "livre" para apredreja-la. Como pode ter sabe essas crenças, ou sei lá, um padrão para as pessoas atingirem esse jeito o "próprio irmão".. Só desgraça, cara. A vida hoje em dia tornou-se baseada só em valores fúteis. Sabe ninguém quer mais de companheirismo, principalmente as minas, eu por ser uma sei o que rola, mo vibe negativa, sempre na energia da maldade com a outra, é foda. Estou realmente chateada com o mundo e mais ainda com as atitudes que nós, seres-humanos estamos tomando. Eu queria escrever aqui tudo o que estou vendo de errado, mas é tanta coisa que eu não sei como decifrar. Eu sei que o mundo nunca foi fácil pra ninguém: em cada tempo uma luta a ser realizada. Agora essa falta de vontade da juventude é algo que me deixa realmente deprimente. Eu acho que o jovem é a revolução, sabe. A mudança, estamos em várias fases de transições fodidas. Mente aberta e tudo aquilo.. Mas nego tá pouco se fodendo pras suas idéias, o que você pensa. Hoje o que vale é o rótulo. O que me conforta (ou não) é saber que toda essa pose, essa aparência, essa máscara um dia passa e você vê que só foi uma fase, e talvez perceba o quanto foi pequena as suas atitudes, a sua vida.. Tudo errado! Mas ficar lamentando-se não adianta porra nenhuma, a mudança começa principalmente de nós, a revolução só pode ser feita por cada um, cada mudança de uma pessoa é a mudança de um mundo. Vamos fazer acontecer.
"Não adianta a gente falar Paz, a gente tem que fazer a Paz!"Planet Hemp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário