quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Entretanto pensamentos da madrugada, surgiu-me uma vontade intensa de escrever. Sinto-me muito feliz quando converso com alguns amigos/conhecidos enfim e vejo que não estou pensando “bulhufas” sozinha.
Ontem conversando com duas Parceras (das poucas e raras que faço questão de ter), surgiu uma troca de idéias muito agradável, aquela sintonia, aquela telepatia... E chegamos todas à mesma conclusão:A desunião está prevalhecendoem nosso mundo. Realmente, sinto-me triste com isso. Ver que tudo que pelo menos “eu tentei” lutar não fez sentido pra ninguém. Exceto algumas pessoas, o Will, a Aline, a Bruki, entre algunas que já passaram pela minha caminhada.. Sinto-me muito feliz quando vejo que consegui mudar algo na vida de alguma pessoa: ”Pequenos gestos fazem toda diferença.”
A violência, a estética, a moda, o egoísmo, a destruição em massa da nossa espécia, o machismo, algumas coisas nesse nype tiram o meu sossego.
O mundo parece que gira em torno do dinheiro e da estética, óbvio. O dinheiro faz o próprio homem matar (ou muitas vezes fazer o que for preciso), para conquista-lo. Depois da chegada da Sofia eu vejo como o dinheiro é importante, mas eu tenho calma, não preciso dessa ganância de todos. Tem uma frase que o Falcão diz em uma música foda, é nesse nype.. “O olho grande acaba com a humanidade, tem pessoas que pensam se enriquecer de tal forma, e o quê acontece?Vem o Papai do Céu e confisca tudo..”
Tem muito parasita que fica ao teu lado por interesse de dinheiro, roupa, estilo, role e afins, mas realmente eu me cansei disso, como aquele ditado: “antes só do que mal acompanhada.” Se for pra SOMAR chega junto, se não for meta o pé.
A estética é algo que eu não tenho muito o que falar. A estética é algo tão pequenos perto dos problemas do mundo. As pessoas pensam que o “Rótulo” é tudo. Estou ficando muito triste ultimamente, tudo vira moda e reverte-se na estética e não no pensamento (que deveria ser O essencial). Como as meninas estavam dizendo todo mundo coloca dreadlocks no cabelo, e pensa que é o “Sr/Srª Rastafari”; Eu não sou contra a propagação dessa cultura, mas no meu ponto de vista ela deve ser preservada. Sou contra essa hipocrisia de nego ficar se rotulando rasta/regueiro e não saber a própria ideologia/cultura. Nego fala que é rasta e vive na Babilônia. Nego fala que é rasta, e vive em churras. Eu nem manjo muito dessas paradas, mas o pouco que sei, tento usar a meu favor, e a favor de quem aderi essa filosofia de vida. A RAÍZ é algo que deve ser PRESERVADA. O que adianta você viver de aparências/nype/estilo e não ter conhecimento do que está usando, ou faltar consciência? Pra mim não adianta, é tudo em vão. As coisas devem ser ROOTS. Até essa parada do Roots, eu e nega coloco no orkut, geral da quebrada começou a copiar, pessoa que nem faz jus coloca, mas suave a net é mo hipócrita mesmo. Fico por aqui, as idéias são muitas e a madruga passa num piscar de olhos (literalmente rs).
PS: Meu raio de luz, minha inspiração está em meu ombro dormindo, eu realmente sinto um medo do mundo que vou deixar a ela, mas enquanto eu estiver respirando farei o possível e o impossível pra deixar (tentar) um mundo melhor.
PS²: Esse post é dedicado a Morena Roots e Monique Izidoro, é nois negaiada.. Paz não se pede, paz se conquista!
Tatiana A. C.

4 comentários: